• 2 de Setembro, 2024
  • gdrar
  • NOTÍCIAS
  • 0
  • 17 Views

André de Resende tem uma imagem de escola de qualidade, reconhecida na cidade e na região. O G.D.R. André de Resende catapultou o nome da Escola para o plano nacional. Os milhares de jovens de ambos os sexos que ao longo dos anos ali praticaram basquetebol, bem como, as dezenas que anualmente entram nas melhores universidades do país, demonstram a dimensão da “marca”!

Hoje encontramos ex-atletas em vários países da Europa e mesmo noutros continentes, como Gonçalo Fialho (Austrália), um dos primeiros atletas do clube. Estes conseguiram com a sua qualidade humana e profissional ter influência nas suas comunidades. Quando visitam a cidade que os viu nascer, o pavilhão é paragem obrigatória.

A equipa feminina que disputa a 1ª divisão é das que tem mais jogos visualizados nas TVS. A qualidade conseguiu-se com professores de qualidade, talento e empenho dos atletas e cultura de exigência, não apenas dos treinadores e dirigentes, mas igualmente das famílias dos atletas. Este ano o clube voltou a promover campus de férias, mas desta vez dedicados exclusivamente ao basquetebol.

Durante 2 semanas o Elite Basketball trouxe a Évora profissionais formados na Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa.

Nas outras 2 semanas criou-se o Evolution Campus com os treinadores Fatumata Baldé e João Carreiras. Isto porque alguns dos treinadores do clube foram recrutados pelo Elite Basket para atividades em Lisboa. Miguel Baia, Catarina Moreira e Sofia Meira foram as treinadoras “desviadas” comprovando a qualidade que o basquetebol já tem em Évora.

Muitos jovens de ambos os sexos tiveram a experiência de sentir a exigência do treino em período de férias!